O Pequeno Príncipe

''...Refleti muito então sobre as aventuras da selva, e fiz, com lápis de cor, o meu primeiro desenho. Meu desenho número 1 era assim:


Mostrei minha obra prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes fazia medo.
Respondera-me: "Por que é que um chapéu faria medo?"
Meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia digerindo um elefante.Desenhei então o interior da jibóia, a fim de que as pessoas grandes pudessem compreender. Elas têm sempre necessidade de explicações. Meu desenho número 2 era assim:

As pessoas grandes aconselharam-me deixar de lado os desenhos de jibóias abertas ou fechadas, e dedicar-me de preferência à geografia, à história, ao cálculo, à gramática. Foi assim que abandonei, aos seis anos, uma esplêndida carreira de pintor. Eu fora desencorajado pelo insucesso do meu desenho número 1 e do meu desenho número 2. As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e é cansativo, para as crianças, estar toda hora explicando..."(Cap. I, O pequeno príncipe)


Essas últimas semanas tem me perseguido a questão de ser como a criança, filmes, livros, tudo ao meu redor parece estar me dizendo isso. Resolvi relembrar então o livro do "O pequeno príncipe" que li aos 10 anos de idade mais ou menos. E quando comecei a ler, olha logo o que achei, eu já havia me esquecido o conteúdo do livro. Percebi então que realmente isso estava me perseguindo. Fiquei matutando a semana toda como eu poderia ser assim. Como posso ser como a criança. Se só penso como adulto. Crianças querem respostas, se não as tem inventam, tem a imaginação solta. Será que é isso que Deus quer?Que diante de meus problemas e obstáculos eu solte a imaginação?Essas são perguntas que com o tempo vou descobrir a resposta. Mas tenho certeza que um coração puro, livre de rancor e ódio, crianças tem, levam tudo na brincadeira, mas um dia crescem e perdem a essência. Preciso compreender a vida, as barreiras, sozinha, sem ficar pedindo explicações, as respostas que precisamos esta dentro de nós, basta soltar a imaginação, basta ser como a criança e não gente grande e complicada. Talvez só depois de me tornar uma isso pare de me perseguir...rs

Bjinhos galera.

Fique com o Rei!!!

By May



4 idéias novas!:

Anônimo disse...
25 de junho de 2008 às 15:14

Nossa Legal isso May!!!

Gostei mesmo... as vezes a gente tenta entender demais coisas que se pensarmos bem veremos as respostas bem na nossa frente
Gostei do q vc escreveu!

Beijos Fica com Deus

Pam´s Sent´s - Jamais dessistirei disse...
30 de junho de 2008 às 11:32

SE SER CRIANÇA É SER DESPRENDIDO DO FAVOR DO HOMEM E SER DEPENDENTE DA GRAÇA DE DESU, E NAO LIGAR PARA AS COISAS SEM SENTIDO QUE OS ADULTOS FALAM E DAS PALAVRAS FRIAS E DURAS QUE SEMPREM TEM NA BOCA, SE SER CRIANÇA E TER O CORAÇÃO LIVRE PARA O PERDAO E PACIFICO PARA GUERRA, PQ NAO FORMAMOS UM MUNDO GOVERNADO POR CRIANÇAS???? PENSE NISSO!!! PQ SERA QUE JESUS DISSE QUE DEVERIAMOS SER COMO CRIANÇAS????

Unknown disse...
1 de julho de 2008 às 21:18

sou eterna criança... vivo rindo de tudo, mas as vezes pela vontade de crescer torno-me independente e deixo de crer de forma simples e de olhar os desenhos de Deus de forma inocente, como de fato deve ser...

bom, depois passa no meu blog www.tatimenina.blogspot.com, tem uma surpresinha para ti! rs

bjs te amo muito viu? bjs

Carokyna disse...
11 de julho de 2008 às 15:46

Amor que linda história saber que mesmo depois de crescida vocâ ainda lê hostórias de criança...(risos)
Mas a baixo seguem alguns verciculos como incentivo a sua insaciavel busca:

*SALMOS 8:2 "Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador."

*SALMOS 131:2 "Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada."

*PROVÉRBIOS 20:11 "Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta."

*PROVERBIOS 22:15 " A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela."

*MARCOS 10:15 "Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele."

*MATEUS 18:4 "Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus."

I CORINTIOS 13:11 "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."

Estes são versículos apenas para reflexão, e eis que fala a embaixatriz de Cristo na terra..."Quem tem ouvidos para ouvir ouça":

Devemos ser como crianças puros de coração, integros, amáveis, perdoadores, dispostos a judar e consolar, mas adultos em entendimento, buscar ao Pai para se alimentar como uma criança que ainda mama, correr ao encontro Dele como uma criança que não se afasta de seus pais, obedecer... pois sabemos que se desviarmos do que foi mandado seremos repreendidos e sofreremos as consequências como uma criança que ainda esta sendo educada, ter uma curiosidade absurda, uma sede por saber, por aprender a nadar e se deixar levar pelas águas do Espírito...

E por aí a fora... quando estiver tudo pronto lhe passo...

TE AMO Sentinela, Gadita que é também Atalaia!!!

Mantenha tua Fé, pois se ela for do tamanho de um grão de mostarda e você disser ao monte se mova daqui para lá, ele se moverá, e eis que o impossível sucederá!!!

Volver al inicio Volver arriba Incansável Sentinela. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.