Como se cura a ferida???



Vamos ao título de novo, como se cura a ferida?
Bom, isso eu não sei responder. Mas suponho que eu saiba como amenizar a dor.

Quando alguém esta envolvido com fogo, sua pele vai queimando e quando passa do 3° grau o fogo queima os sensores da dor, então a pessoa vai parando de sentir sua pele queimando.
Com a ferida na alma é assim também, é necessário amor para que a dor cesse. Quanto mais amor, mas a ferida é anestesiada. Por isso Deus nos aproxima de pessoas que não estão em seus melhores dias, por isso quando estamos tristes precisamos tanto de um abraço. O amor tem um poder incompreensível. Em I cor 13 fala de algumas funções do amor. Uma delas é lançar fora todo o medo, o medo de vencer, o medo de prosseguir, o medo de lutar. O medo faz com que nos escondamos, com que recuemos de nossas guerras. Mas o amor traz de volta a vontade de lutar. Ou seja, o amor não cura a ferida, mas nos da forças para continuar, nos abre a visão e nos mostra a luz no fim do túnel.

Cada ferida simboliza uma guerra que temos que passar para aprendermos algo, subir um degrau! Por isso cada um tem uma guerra diferente, umas mais fáceis e outras mais difíceis. E é por isso que cada um tem que lutar a sua própria guerra (Ta sendo difícil de colocar isso na cabeça...rs)
Com a força renovada, a luta para ganhar a guerra e curar a ferida é vencida mais facilmente. Para isso servem os analgésicos!!!

Minha teoria sobre o poder analgésico do amor não tem base científica e muito menos comprovada (ou não né!), mas quando o Espírito Santo diz eu prefiro acreditar, e como o intuito deste blog é dizer aquilo que Deus me mostra, está ai o que Deus me mostrou.

E não se esqueça sejamos sempre simples como a criança, para que assim possamos ter mais amor vindo do alto. Para que assim possamos sempre estar atentos ao que Deus nos diz.

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." Provérbios 17:17

By May (Post especial para uma pessoa mais que especial!AmooO)

2 idéias novas!:

Anônimo disse...
4 de julho de 2008 às 17:26

ultimamente eu n ando ouvindo muito a a voz do Espirito Santo...

Unknown disse...
5 de julho de 2008 às 19:47

é isso aí May... o amor tudo pode, tudo espera e tudo suporta... no final sempre restam apenas três coisas: a fé, a esperança e o amor, mas a maior... O AMOR!

te amoooooooooooooo

bjs

Volver al inicio Volver arriba Incansável Sentinela. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.