Nossa mente, nosso jardim!


Estava eu recordando a pregação mais interessante e realíssima da minha líder Pamela, se chama O Jardim Secreto!Como o próprio nome diz: ele é secreto!
O primeiro jardim a existir como a maioria já sabe, é o jardim do Édem! Gênesis 2:8
Ali Deus encontrava com Adão e Eva, e ali também a serpente lançava idéias contrárias a de Deus para Adão e Eva.
Então comecei a pensar e fiz uma descoberta que deve ser meia “ridícula” pois todos já devem saber disso menos eu....rs
Mas eu vou contar!
O jardim onde encontramos com Deus ele é secreto pois ele esta dentro de nossa mente, ou é a nossa mente!
Como diz o velho ditado: “Mente vazia oficina do diabo”
Bom como o pecado esta em nós, não podemos ver a Deus cara a cara, e é por isso que existe a fé. Então falamos com Deus através de nossos pensamentos, e ele responde através de nossos pensamentos.Mas se minha mente ficar vazia, a serpente virá, assim como fez com Eva e me tentará com sua idéias.
O segundo jardim é o Getsêmani, onde Jesus orou antes de sua morte!


Mateus 26:31
Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.

Mateus 26:36
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Ali Ele mesmo disse, ore e vigie porque a tentação existe.
Então, entendi que a nossa mente é o lugar de encontro com Deus, e que deve estar sempre vigilante, pois é o lugar onde a serpente gosta de operar, e a carne é fraca e se cairmos em tentação nós afastaremos Deus de nosso jardim Secreto!


Por hoje é só!

Bjin Galera


By May

7 idéias novas!:

Viviana disse...
1 de outubro de 2008 às 20:07

Olá May, linda,

Vim aqui dizer-lhe para fazer o favor de passar lá pelo meu cantinho, pois tem lá "duas coisinhas" para si.

Um breijo
Viviana

Anônimo disse...
2 de outubro de 2008 às 15:28

May, o chamado do Pai é para sermos santos. Santidade envolve a mente, por mais que ninguém saiba o que pensamos mas ele sabe. Santidade é fazer tudo, tudo para agradá-lo. Sabe aquela paz que invade nossa alma? Isso é o melhor do jardim secreto. Obrigada pelo comentário no blog. Abraços... Quézia Moraes

Viviana disse...
2 de outubro de 2008 às 19:11

Olá May,linda

Hoje vim com mais calma para ler e tirar proveito espiritual, do seu interessante post.

Gostei muito do que partilhou conosco.

Que bom, ter-mos um Deus assim, que nos ama tanto e tanto se preocupa conosco.

Ah! mas essa intimidade que através da fé temos com Ele...é mesmo maravilhosa!

Só quem a possui é que sabe dar o valor!

Glória pois ao nosso bom Deus - Pai - Criador-

Um beijo
Viviana

Anônimo disse...
3 de outubro de 2008 às 15:30

May
vc sabe que eu amo ess espaço seu
e venho aki sempre desfrutar dos seus posts e do que Deus tem te inspirado a escrever. hoje em especial esse texto me trouxe a memória o que Deus tem me pedido e sempre tenho buscado: Vigilancia.
Obrigado por fazer parte da minha vida com suas inspirações e unção
bjjuss
Maurício.!.

Anônimo disse...
6 de outubro de 2008 às 01:32

menina esse entendimento veio direto do trono na graça. falou muito comigo ..

bjux

Barbara Sancho disse...
7 de outubro de 2008 às 00:26

gosto sempre de vir aqui..
as vezes venho mas não comento..
mas a graça dEle se revela nas nossas fraquezas...
como disse Paulo: eu me glorio nas minhas fraquezas, pois é onde o poder de Deus se manifesta....

rendemos a Ti...

Unknown disse...
7 de outubro de 2008 às 23:17

o Reino está entre nós...

o entendimento já começou... a chuva tbm, mas é necessário entrar na casa... habitar com o Pai (Sl. 91).

te amoooooooooooo

bjs

Volver al inicio Volver arriba Incansável Sentinela. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.