Tempo de calar!!


Eclesiastes 3:7
“Há...tempo de estar calado, e tempo de falar.”

Há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Essa palavra de Eclesiastes esta na minha cabeça a semana toda, e ontem minha líder resolveu que essa palavra seria o tema do “estudo” que na verdade foi prática!
Essa semana foi um pouco confusa. Parecia que a ligação com o Pai só dava ocupado. Eu ligava e......tu tu tu tu tu. Era só o que eu escutava. Eu sabia que faltava intimidade, eu sabia que o problema estava em mim e não no Reino.


Mas as vezes as coisas acontecem e colocamos a culpa em Deus, e com tudo o que aconteceu comigo essa semana, entendi que Deus só estava tentando me mostrar que eu precisava mudar em algumas áreas. Precisava organizar a minha bagunça. Limpar a sujeira, tirar o pó, varrer, passar um pano e depois de tudo feito, jogar um Veja multi uso para ter certeza que estava tudo limpo!

Este é o meu tempo de calar e ouvir a Deus.
Falar demais, e ouvir de menos é fugir da voz de Deus, é deixar os conselhos dEle de lado, é se esquivar da verdade, “A verdade dói mas liberta” já dizia Mano Reco.
Talvez ficar falando da minha vida aqui para você não faça o menor sentido. Mas então leve isso pra você e pense em quantas vezes você falou tanto, que sua voz cobria a de Deus e sua vida começou a ficar uma zona porque parecia que Deus tinha ido dormir?
Talvez estou falando de mim aqui porque há pessoas que precisam calar!!

Este é um tempo de eu ouvir a voz de Deus, encher o coração de gratidão e do espírito de Deus, para que a mudança que eu quero possa começar dentro de mim! E que meu coração seja igual ao de Jesus!

By May

8 idéias novas!:

Anônimo disse...
4 de agosto de 2008 às 09:29

"Os sábios falam pouco." Oração é conversar com Deus, e em uma conversa os dois lados falam. Mas na prática não conversamos com ele, discursamos e às vezes ordenamos. Deus geralmente nos fala de maneira suave, delicada... mas se preciso ele grita, nos faz sentir dor. Deus tem prazer em se relacionar conosco, ele tem muito a nos dizer e para isso precisamos ouvi-lo. "Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo" Tg.3.2. Boa semana, deixe Deus falar. Abraços... Quézia Moraes

Unknown disse...
4 de agosto de 2008 às 13:47

Abra os olhos do meu coração Senhor... essa tem sido minha oração... esse post falou muito comigo guerreira pois o Pai tem dito q fazer neste momento não é o q importa, mas é um tempo onde na intimidade Ele nos revelará seus segredos, sonhos, visões, projetos... afinal, somos filhos q apenas fazem o que vêem o Pai fazer e q só falam aquilo que ouvem o Pai falar...

te amo muito e to com saudades... aproveite este tempo para compreender qual a largura, a altura, a profundidade do amor do Pai... bjs, se cuida!

Anônimo disse...
4 de agosto de 2008 às 17:34

Já dizia aquela velha história...
"Tenho duas orelhas e uma boca, logo devo ouvir duas vezes mais do que falar.."

Que a proteção de Deus esteja sobre ti.
Fica na Paz.
Daniel.

Unknown disse...
5 de agosto de 2008 às 19:14

Olha Maninha...
Sem palavras...
Disse tudo...
A cada dia eu me orgulho mais da minha irmã caçula..rs...
Precisamos muito ouvir a voz de Deus !
E se preocupar também quando já não pode ouvir mais...
Que nunca nos acostumamos a ficar sem ouvir a voz de deus e achar normal...não é normal...é um mal sinal !!!
Abração !!!

Bruna (in off) disse...
7 de agosto de 2008 às 16:22

Que lindo!
Às vezes somos tão ignorantes com Deus que nem percebemos o óbvio. Quando oramos a Deus é como se estivessemos falando com uma pessoa, e quando conversamos com alguém não é só nós que falamos. Por que com Deus seria diferente neh?
Costumo pensar que Deus não é um Deus mudo. Ele é tão poderoso e grandioso, por que Ele tbm não poderia falar? e mesmo assim muitas vezes dizemos que Deus não fala...

BjoS!!

Carokyna disse...
8 de agosto de 2008 às 18:17

May, perdoe-me, mas irei apagar meu blog "gaditinhas" pq estou sem net...
Perdoe-me, obrigada por tudo
Beijos

Anônimo disse...
10 de agosto de 2008 às 11:45

ih. isso serviu completamente pra mim.
falar e falar sem parar se tornou terapia.
mas se eu ficar fazendo isso, não vou ouvir os conselhos do Pai.
entendi agoora.
.
mto obrigado.

Anônimo disse...
13 de agosto de 2008 às 17:42

Muito bom seu blog, esse post é muito bom e profundo parabéns pelo trabalho. Bjão

Volver al inicio Volver arriba Incansável Sentinela. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.