Pecado de Eva




Genesis 3

Introdução

Eva e Adão estavam no jardim do Éden e havia uma árvore da qual não podiam comer, se comesse do fruto dela Deus disse que eles morreriam.

1.Diálogo - A serpente induziu Eva ao pecado abrindo um diálogo com ela, foi o início do pecado, Eva ouviu a serpente e pecou. A serpente entrou através da comunicação Eva abriu um diálogo com a serpente, e quebrou as regras. O diálogo fez Eva duvidar das regras.

2.Dúvida - As regras existem para no proteger “Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gn 2:17, e quando ficamos em dúvidas se devemos obedece-las ou não já quebramos a proteção pela qual a regra existia e a partir daí não faz mas sentido para nós a regra pois já duvidamos dela.

3.Pecado - A serpente através do diálogo com Eva entrou em sua mente e Eva duvidou da regra e a quebrou. Quando em uma circunstância igual ao de Eva nós jovens pararmos para conversar com o pecado já violamos a lei e já saímos de baixo da proteção. É como um homicida quando ele comete um crime não esta mais protegido pela lei que o guardava e sim julgado por ela. Pois a lei que ira julgar ele é a mesma que nos protege de um homicida. Ou seja, diante o pecado não podemos pensar e sim agir, fugir , a serpente fará de tudo para atacar a sua mente e se encontrar uma brecha ira dialogar com você fazendo você quebrar regras e princípios sem mesmo dar tempo de você se defender.

4.Comunicação - Você precisa fechar os canais de comunicação com a serpente, músicas, filmes, amigos e até familiares. Todo tipo de comunicação e canal de comunicação pode ser usado como um influenciador para o bem ou para o mal. A serpente age desde sempre do mesmo jeito e ataca sempre na mesma área então e fácil de identificar qual è o canal de comunicação aberto e fecha-lo. O diálogo com a serpente o faz quebrar regras, regras existem para proteger é como em uma guerra se der ouvidos ao seu inimigo ele ira te fazer sair de sua zona de proteção e ficara sujeito a morte. Em uma guerra nunca converse com seu inimigo.

“Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.” Gn. 3:14
“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” Lc. 10:19


Conclusão

Você tem o poder e a arma para vencer a serpente, o lugar dela é debaixo dos seus pés e não em sua mente. Feche as brechas e ande nos caminhos de Deus e nada poderá te atingir.

Fiquem com o Rei dos reis!

2 idéias novas!:

Unknown disse...
15 de julho de 2010 às 13:24

Li atenciosamente cada palavra que escreveu, e reli... mas discordo de vc...

Mas, explicar tudo por aqui seria penoso para mim e para vc, pois o texto ficaria gigante... rs

Quem sabe um dia pessoalmente, se vc quiser é claro!

Beijos guerreira.

melisseiras disse...
20 de julho de 2010 às 09:15

Muito interessante o texto..
adorei o blog, ja estamos te seguindo!

Volver al inicio Volver arriba Incansável Sentinela. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.