Identidade!


Assumir sua real identidade, possivelmente te tornará uma pessoa verdadeiramente autêntica e egoísta, não assumir sua real identidade o tornará mentiroso, fingido e enganoso. Para tudo na vida há um equilíbrio, mas nós meros seres humanos somos completamente polares, vamos de um polo a outro em segundos, nos tornamos instáveis e pouco conhecedores de nosso pequeno universo.
Nenhum ser humano está livre deste dilema, todos precisamos ser bem sociáveis ou o mínimo possível.
Nossa identidade é cheia de grandes defeitos como, inveja, mal humor, vingança, ressentimentos... e pequenas qualidades.
Qualidades que podem até ser pequenas, mas têm o poder de transformar todos os outros defeitos, ou ao menos, maquiá-los.
Sou da opinião de que ninguém muda de fato, não nos tornamos de hora para outra seres bons e amáveis, a nossa natureza ruim e vingativa estará sempre lá, querendo viver e fazer o que bem lhe aprouver.
Somos fadados a morte, mas e até lá, como devemos ou podemos viver?
Assumir suas qualidades, assumir seus defeitos e não se acomodar a eles, ser autêntico sem deixar de fingir um pouco. Viver com seus monstros mais terríveis e alimentar suas qualidades mais modestas. Não se importar tanto com os vendavais que vierem para derrubar as estruturas, se você souber o que há dentro de você se lembrará que algumas estruturas podem ser levadas e que se a casa cair, você conseguirá construir outra. Estamos fadados a morte, e enquanto ela não vir, sejamos moderados com os que nos cercam e com nós mesmos.


0 idéias novas!:

Volver al inicio Volver arriba Incansável Sentinela. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.