Sobre o amor



Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas". Mateus 22:37-40
 

Imagino que a maioria de nós, cristãos, acreditem que todos já conhecem, sabem e aceitam o perfeito amor de Deus sobre nós, sendo assim, tornamos qualquer sermão sobre o amor desnecessário. Mas acredito estarmos completamente errados e profundamente enganados.
O maior dos mandamentos é amar, amar a Ele e amar ao próximo como a nós mesmos. Não pode ser atoa, não pode ser em vão. 
O nosso dever como cristãos é no mínimo ter um esforço sobre humano para cumprir os mandamentos e guarda-los em nossos corações. Salmos 119:2, bem aventurados os que guardam e obedecem aos mandamentos. A felicidade também está nos mandamentos, e no maior deles, amar. 
Jesus veio ao mundo com um único propósito e acredito poder resumi-lo em amor.
Deus não encontrou um meio mais fácil de nos salvar de nossos pecados e de nós mesmos. Ele deu o seu único filho por amor a cada um de nós. Por amor, João 3:16. 
E quando eu digo que Ele quis nos salvar de nós mesmos, é que por mais que nós culpemos ao diabo e sua corja por nossos erros e decisões, tudo isso, parte somente de nós mesmo. Podemos ser tentados mas devemos ser fortes. Se somos fracos em uma crise, somos realmente fracos em todo o resto, Provérbios 24:10.
Imagine que Jesus, sendo Deus, já sabia cronologicamente todos os nossos caminhos e decisões. Imagine que Ele ja sabia que mesmo após conhecermos e andarmos intimamente com Ele, o negaríamos dia após dia aceitando e vivenciando práticas condenáveis por Ele e sendo realmente fracos. Imagine que Ele tinha tudo isso em sua mente quando veio ao mundo, e ainda assim, se deu em sacrifício, por amor. Imagine que antes de ir para a cruz, ele tenha repensado tudo isso, mas decidiu fazer a vontade de seu pai. Eu não sei explicar, não tenho outra palavra para descrever a sua decisão, senão amor.
E nós como cristão, temos negligenciado o maior dos mandamentos. Negligenciamos quando não nos compadecemos da dor do próximo, quando desviamos das situações desafiadoras. Negligenciamos o amor quando julgamos ao invés de nos levantar como agentes de restauração e transformação. Negligenciamos quando não oramos por aqueles que não conhecem os caminhos de Jesus. Quando levantamos e seguimos para frente os boatos e fofocas.
Temos negligenciado o amor, temos feito isso até mesmo em nós mesmos. Quando não nos damos a cura e a libertação, quando não reconhecemos que precisamos ser melhores, quando acreditamos ser o que não somos, quando não acreditamos no que a bíblia diz sobre nós.
Eu tenho sido incomodada por falar sobre o amor, não que eu o tenha ainda como eu acredito ser o mínimo necessário, mas precisamos rapidamente começar a busca-lo e a prega-lo.
O amor não pode ser descrito em palavras tão facilmente, mas acredito poder ser totalmente descrito em nossas ações diárias.
Nossas pequenas ações, podem e devem trazer o amor como principal atribuição, sendo nós cristãos.
Mudança de hábito, mudança de cultura, reconhecimento. O amor tem o poder de transformar, pessoas e lugares.
Seja cristão, seja amor.

0 idéias novas!:

Volver al inicio Volver arriba Incansável Sentinela. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.